Onde Investir 100 Mil Reais


visite nosso site Teu Orçamento


O brasileiro não consegue ou não tem o vício de economizar e muito menos de investir. Procura realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) ilustrou que 73, 1% dos brasileiros não conseguiram reservar nenhuma quantia. E a maioria — 60,8% — ainda aposta na poupança. Investir não é prioridade para a maioria dos brasileiros, como comprovam os números, mas pode ser um caminho pra uma vida mais tranquila.


Ter reserva para imprevistos e para a aposentadoria é fundamental. Poupar é o equivalente a dirigir-se a uma academia: toda humanidade domina que precisa ser feito, entretanto a todo o momento ausência aquele empurrãozinho para começar e permanecer. Você não vai enriquecer do dia pra noite. É preciso refletir a comprido tempo, ter objetivos claros.


O primeiro e fundamental passo é a modificação de mentalidade. Ter consciência de que necessita ter reservas. O segundo ponto é definir para quê, onde almejo chegar. E ter consciência de que os benefícios dessa atuação virão a extenso prazo. Tenha objetivos claros: poupar para a aposentadoria ou para uma viagem.


Metas ajudam a ter obediência. Não adianta querer poupar se não se compreende o quanto entra de dinheiro e o quanto é gasto. A velha e bacana planilha de orçamento ajuda a ter um controle melhor das contas. A partir dali deste mapeamento fica mais claro saber o valor disponível.


  • Jan marcel silva

  • Pagar uma fração do seu imóvel

  • um Deslocar-se e IOF

  • 1079-Quais são os itens mostrados pela tabela padrão de descompressão com



Pela sequência, surge a planilha da fortuna, um balanço do patrimônio. Todo o mês é necessário atualizar o saldo bancário, tais como. Acontecendo nesta página dos sentidos de trabalhar e economizar é o de acrescentar seus bens. post informativo é o momento de escolher o melhor investimento. No geral, as pessoas buscam os bancos. Porém pra Nigro, o melhor caminho é buscar uma corretora, que consegue visualizar os melhores investimentos em diferentes organizações bancárias e não se importam com o valor. 30 sem cara horrorosa de gerente”.


Tenha conta em um banco digital, aqueles que oferecem produtos e serviços de modo digital. De nada adianta investir e gastar com transferências e serviços caros cobrados pelos bancos comerciais. A conta digital não tem taxa, nem ao menos custos fixos. Em um primeiro instante vale a pena investir em um fundo, um investimento seguro e que rende mais que a poupança. De imediato a comprido período, além do dinheiro reservado para a aposentadoria, vale pensar em investimentos com um traço superior como ações ou fundos imobiliários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *